EnglishEspañol
Voltar
Betaína: saiba como identificar e proteger sua indústria das fraudes

A ampla utilização desse tensoativo faz com que as fraudes no fornecimento se tornem cada vez mais frequentes.

Saiba mais
Macler reafirma tradição e compromisso com a indústria de detergentes com o Noxipon NOVO

Noxipon NOVO representa um salto significativo na tecnologia de detergentes, oferecendo não apenas uma ótima performance de viscosidade, mas também foco na relação custo-benefício.

Saiba mais
Isogen PRO-D: conheça a base para detergentes que virou case da Macler em 2023

Em 2023, a Macler Química lançou o Isogen PRO-D, sua mais recente contribuição para a indústria de detergentes. O produto inovador rapidamente se destacou pelo desempenho excepcional associado a custos reduzidos.

Saiba mais
Identifique e proteja-se das fraudes no ácido sulfônico

Cada vez mais se tem notícias sobre as tentativas de fraudes na indústria química. Neste artigo você entenderá quais fraudes ocorrem envolvendo o ácido sulfônico, como identificá-las e como evitá-las.

Saiba mais
A FISPQ agora é FDS. Conheça as principais mudanças.

A norma ABNT NBR 14725: 2023 é responsável pela regulamentação e segurança de produtos químicos. Conheça as mudanças na versão publicada em julho deste ano.

Saiba mais
Relação sinérgica entre Lauril Sulfato de Sódio e Prime AG12

No dia a dia do SmartLab, observamos que a adição de Lauril Sulfato de Sódio e Prime AG12 em formulações de Sabonete Líquido resultava em uma boa relação sinérgica. Entenda melhor essa sinergia neste artigo.

Saiba mais
Hidrótopos: o que são e como escolher o melhor

Quando estamos desenvolvendo produtos, muitos dos desafios com os quais nos deparamos tem a ver com solubilidade. Em diversas ocasiões não é possível ajustar a fórmula apenas alterando as relações entre os componentes. Nesses casos, é preciso

Saiba mais
Tipos de espessantes para detergentes

Apesar de não estar necessariamente ligada à performance de limpeza, culturalmente a viscosidade é associada a uma percepção de maior concentração de ativo nos detergentes. Entenda quais os componentes são capazes de fornecer esse atributo.

Saiba mais
A influência dos Sistemas Representacionais na comunicação

Cada pessoa se comunica e compreende informações de forma diferente. Se comunicar utilizando o Sistema Representacional Preferencial do outro acentua a identificação e torna a comunicação mais assertiva. Entenda mais neste artigo.

Saiba mais
Nonilfenol: encontrar alternativas mais sustentáveis é possível e necessário

Há muito se fala sobre o potencial tóxico do Nonilfenol no meio ambiente. Já não há mais dúvida de que essa molécula não é uma opção sustentável e, por isso, seu uso já enfrenta sérias restrições e proibições na Europa, Estados Unidos, China e até mesmo no Mercosul. Ainda assim, o Brasil continua a despejar milhares de toneladas dessa substância no meio ambiente.

Saiba mais
Opacificante: principais fatores que interferem na sua estabilidade

Utilizar o opacificante sem o devido conhecimento pode trazer algumas dores de cabeça, já que pode ocorrer desestabilização e consequente separação do produto. Por isso, além de um produto de boa qualidade, há três principais aspectos que pr

Saiba mais
Estilo de vida do consumidor atual e seu reflexo nos mercados de saneantes e cosméticos

Para se manter em crescimento, a indústria deve estar atenta aos hábitos e preferências de consumo da população, que vem demonstrando mudanças cada vez mais frequentes e sofreu diversas influências da pandemia da COVID-19 e da preocupação com o meio ambiente. Leia mais e baixe nosso e-book com formulações sustentáveis.

Saiba mais
Macler dá dicas e apresenta sua base para fabricação de gel adesivo para vasos sanitários

Isogen FOX 29 é uma base desenvolvida especificamente para formulações de gel adesivo de alta resistência e qualidade para vasos sanitários

Saiba mais
Capacidade hidrótopa do butilglicol: comportamento na presença de álcalis e eletrólitos

O butilglicol é um composto amplamente utilizado na indústria, graças ao seu alto poder de solvência. Esse atributo também pode ser observado em soluções com álcalis em sua composição. Porém, é importante atentar-se a algumas reações in

Saiba mais
A fórmula para gerar um relacionamento duradouro com o seu cliente

Uma das maiores dificuldades do mercado atual está em fidelizar clientes, uma vez que o número de concorrentes aumenta cada vez mais e, por consequência, o poder de barganha desses clientes também. Sendo assim, para conseguir manter as vendas constantes não basta apenas ter o melhor preço, mas também um atendimento diferenciado.

Saiba mais
Isogen SURF 31: do Têxtil e Agro aos Saneantes

Umectação, dispersão e desengraxe! Atributos do produto mais técnico e versátil da linha Isogen.

Saiba mais
Metodologia de análise de ativo catiônico através de cloretos

Um dos principais ativos catiônicos, utilizado em amaciantes, é o cloreto de dialquil dimetil amônio, comumente conhecido como quaternário 75%. Para garantir seu padrão de qualidade, a análise quantitativa da matéria ativa é fundamental. Conheça a forma mais segura para efetuar a análise deste ativo e baixe nossa metodologia!

Saiba mais
O que branding tem a ver com uma indústria química?

Utilizando o exemplo da Macler, nesse artigo falamos um pouco sobre como um projeto de marca pode trazer bons frutos ao negócio, inclusive se estamos falando sobre uma indústria química.

Saiba mais
Aprenda o passo a passo para fabricação de álcool gel

Conheça as dicas da Macler para evitar dificuldades no processo de preparações alcoólicas de sanitizante para as mãos e desinfetantes de uso geral

Saiba mais
Cloreto de Benzalcônio: a importância do tamanho da cadeia

O Cloreto de Benzalcônio é uma substância utilizada em sanitizantes hospitalares, produtos para a limpeza de lentes de contato, sanitizantes industriais e, principalmente, desinfetantes de uso doméstico. Sua estrutura é parcialmente variável, podendo apresentar diferentes características dependendo da sua formação.

Saiba mais
Técnica dos seis chapéus: método para facilitar a tomada de decisões da sua empresa

Conheça a técnica criada por Edward de Bono que tem o objetivo de melhorar a comunicação e otimizar o processo de tomadas de decisões.

Saiba mais
Prime 125B: nova opção de tensoativo não iônico para formulações de alta performance

O Prime 125B é o tensoativo não iônico ideal para melhorar a performance e o poder de emulsão das formulações, substituindo os tensoativos tradicionais

Saiba mais
Comparativo da emulsão de fragrâncias: Nonilfenol x Isogen E-TEC x Álcool Graxo Etoxilado

Quando falamos em produtos de limpeza, dois pontos avaliados no momento da compra são o preço e a experiência olfativa oferecida pelo produto. Mas como equilibrar esses dois fatores, sem afetar a qualidade e a performance?

Saiba mais
A importância da padronização dos procedimentos na indústria

Manter os processos dentro de um ritmo adequado deve ser uma prioridade da indústria. Da produção à logística, passando pela área administrativa e chegando ao comercial, todo setor necessita de procedimentos para facilitar o acesso à informação e garantir padronização.

Saiba mais
Isogen SE32: solução da Macler para formulações baixa espuma sem aditivos antiespumantes

Isogen SE32 é uma associação de ingredientes ativos para limpadores, sem aditivos para eliminar a espuma.

Saiba mais
Análise de ativo aniônico: como garantir a concentração?

Existem diversas maneiras de verificar a qualidade das formulações, entre titulações, cromatografia e análises físico-químicas.

Saiba mais
Prime AG12: molécula 100% vegetal e livre de petroquímicos

O Prime AG12 é a molécula 100% para formulações de empresas químicas que compreendem a urgência de soluções mais sustentáveis e com ótimo custo-benefício.

Saiba mais
Macler desenvolve espessante focado em formulações de limpa baús de caminhão

Noxipon THZ garante incremento de viscosidade em formulações à base de Ácido Fluorídrico

Saiba mais
Como funcionam os amaciantes?

Os amaciantes perfumam as peças de roupa e proporcionam a sensação de maciez. Entenda como funcionam.

Saiba mais
Macler lança dois tensoativos para substituir surfactantes aniônicos tradicionais

Prime AO40 e Prime AO90: a mesma molécula, em diferentes formas e concentrações, com alta espumação e excelente detergência.

Saiba mais
6 vantagens que sua indústria química ganha com a Macler!

Aqui na Macler unimos química com estratégia em busca de proporcionar os melhores resultados aos nossos clientes.

Saiba mais
O que é Strategic Sourcing em compras e como aplicar na indústria química

O Strategic Sourcing diz respeito ao setor de compras estratégico, analítico e inteligente. Aqui o objetivo é promover custo-benefício.

Saiba mais
Conheça o Noxipon TXT: mais que um espessante, uma solução

Mais um produto da linha Noxipon, o Noxipon TXT é um agente espessante e estabilizante de fácil aplicação para emulsões e suspensões

Saiba mais
Macler cria solução que reduz custos em fórmulas de desinfetantes

Isogen E-TEC é substituto para o Nonilfenol e Etoxilados

Saiba mais
Entenda como unimos química e estratégia na Macler

A eficiência da Macler permite a perfeita junção entre produtos químicos e estratégia para a criação de soluções inteligentes.

Saiba mais
Macler SmartLab: conheça a solução exclusiva para o seu negócio

A Macler SmartLab é uma solução que garante qualidade, economia e eficiência para o seu negócio. Essa é uma estratégia que colabora com os seus resultados.

Saiba mais
Entenda as vantagens de contar com um centro de P&D à sua disposição

Contar com um centro de P&D é fundamental para garantir melhorias contínuas e evolução do seu negócio através da inovação, tecnologia e testes.

Saiba mais
Custo por aplicação de produto: como isso afeta a sua empresa?

Avaliar o custo por aplicação dos produtos é a forma mais eficiente de promover economia sem afetar a qualidade.

Saiba mais
O que analisar ao escolher fornecedores de produtos químicos?

A seleção de fornecedores para produtos químicos é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Basta seguir alguns critérios de escolha.

Saiba mais
Como a gestão de compras pode melhorar a performance da empresa?

A eficiência da gestão de compras resulta na redução de custos e na promoção de alta performance para a indústria química.

Saiba mais
Como evitar a falta de matéria-prima em empresas químicas?

Uma estratégia de gestão de compras eficiente conta com soluções inovadores, inteligentes e personalizadas para contornar a falta de matéria-prima.

Saiba mais
Entenda os desafios da indústria química e como a Macler lidou com eles

Os desafios da indústria química, causados pela pandemia, tornaram o cenário incerto. Conte com parceiros estratégicos para contornar esses impactos.

Saiba mais
Como reduzir custos sem prejudicar a qualidade do seu produto

Para reduzir custos não é preciso investir em inúmeras técnicas, e sim no alinhamento com o setor técnico e na seleção de fornecedores estratégicos.

Saiba mais
Gestão de fornecedores: entenda as boas práticas no setor químico

A correta gestão de fornecedores poderá garantir a eficiência do seu produto final e, consequentemente, do sucesso da sua empresa química.

Saiba mais
Voltar

Campos obrigatórios.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade.

Continuar